Diferença de pecar e viver no pecado

Olá, hoje estamos aqui com um propósito importante: chamar as pessoas a se tornarem discípulos de Jesus e a viverem segundo a palavra. Infelizmente, vemos muitas igrejas nos dias de hoje que se afastaram do que o Novo Testamento nos ensina sobre ser um verdadeiro discípulo de Jesus.

Ser discípulo de Jesus é algo simples e significa ter um temor reverente ao Senhor, desejando agradar a Deus em todas as áreas da nossa vida. Isso implica em fazer o que é correto, sendo honesto e verdadeiro, pois Deus está sempre observando.

Infelizmente, tenho presenciado muitas pessoas que se autodenominam cristãs, mas agem de forma desonesta em seus negócios, mentindo sem parar e prejudicando os outros. Isso não é condizente com a vida de um verdadeiro discípulo de Jesus.

A Bíblia nos alerta sobre o perigo da mentira e seus efeitos. Os mentirosos enfrentarão a condenação, e a mentira como estilo de vida afasta-nos do caminho do Senhor. Quando cometemos um erro, a solução é pedir perdão, arrepender-nos e seguir em frente, pois a palavra nos diz que o justo cai sete vezes, mas sempre se levanta novamente.

Devemos buscar a santidade, pois Deus é santo. Isso significa agir de forma correta e evitar a mentira em todas as circunstâncias. Muitos dizem que não há problema em mentir por coisas pequenas, mas não podemos menosprezar a gravidade desse pecado. Aqueles que vivem na mentira estão se afastando do caminho do Senhor.

É triste ver pessoas que se dizem cristãs agindo de forma desonesta em seus negócios e depois se perguntam por que não são abençoadas. Deus não aceita essa atitude, e cedo ou tarde, o juízo de Deus virá. É preferível enfrentar o juízo de Deus com humildade e sinceridade, reconhecendo nossos pecados e buscando a graça e o perdão de Jesus.

A verdadeira mudança de vida acontece quando nos tornamos discípulos de Jesus, deixando para trás nossos antigos caminhos e abraçando a santidade. Devemos entender que existe uma grande diferença entre cometer um pecado ocasional e viver em um estado constante de pecado. A santidade é um compromisso diário, buscando agradar ao Senhor em todas as coisas.

Portanto, não podemos nos contentar em viver de forma desonesta, achando que Deus não nos cobrará. Ele leva a sério a forma como vivemos nossas vidas. Sejamos verdadeiros discípulos de Jesus, dispostos a pagar o preço pela santidade, mesmo que enfrentemos deslizes ao longo do caminho.

A graça de Deus está sempre disponível para nos cobrir e perdoar nossos erros. Sejamos sinceros, aprendendo com nossos erros e seguindo em frente com um coração que busca agradar ao Senhor. Viver uma vida de santidade como discípulo de Jesus realmente compensa.

Portanto, convido a todos a abraçarem a verdadeira vida de discipulado, buscando viver em santidade, temendo ao Senhor e desejando agradá-Lo em todas as áreas da nossa vida. Com a graça e o perdão de Jesus, seremos capazes de enfrentar os desafios e viver uma vida que honra a Deus.

:: Pr. Gary Haynes – Movimento dos Discípulos

5 1 voto
Avaliação do artigo

About Pr. Gary Haynes 9 Articles
Nascido em Sacramento, California, EUA, 1962. Mudou com os pais ao Brasil com 13 anos de idade. Naturalizado como cidadão Brasileiro em 2000. Formado em Médio em teologia na Messenger College, em Fresno, California, EUA. Bacharel em Teologia pelo CPN. Doutorado em Teologia pela UNIPAS. Fundador e presidente da Faculdade Teológica Cristo Para as Nações, onde quase 6 mil alunos já estudaram. Um dos maiores autores best-seller no segmento evangélico no Brasil. Seus livros já venderam mais de 700 mil cópias. Um dos seus livros, O Poder da Língua, foi número um em vendas no ranking evangélico por mais de um ano. Durante vários anos apresentou em rede nacional de televisão um dos programas evangélicos mais assistidos do Brasil. Gary Haynes é ganhador por 3 vezes do Prêmio Areté. Em outubro de 2019, Gary Haynes foi empossado como membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
5 1 voto
Avaliação do artigo
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários